Logo JE Elevadores

Plataforma de Acessibilidade

Elevador de Acessibilidade para Piscina

Preencha o formulário a seguir e em breve entraremos em contato com você!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Plataformas de Acessibilidade PNE


A Plataforma de acessibilidade PNE só tem vantagens. Não há desvantagens em instalar uma em qualquer lugar, sendo que em estabelecimentos comerciais, a única desvantagem seria o preço. Isso cai por terra quando você pensa no aumento de público que você terá, que logo paga o investimento que nem é tão alto.


Hoje em dia, em um mundo onde cada vez mais a cidadania e a inclusão imperam, ter uma plataforma de acessibilidade já está ficando cada vez mais comum. Se adequar-se hoje já é importante, em um futuro próximo será mais ainda.


Os ganhos com a plataforma de acessibilidade são inegáveis, e para provar, elaboramos este artigo. Aqui, trazemos cinco argumentos para te convencer que vale – e muito! – a pena investir em uma plataforma de acessibilidade.

Aplicação de plataforma de acessibilidade

Residências com piscinas

COMERCIAL

Clubes esportivos

RESIDENCIAL

Escolas com crianças ou jovens de mobilidade reduzida

INDUSTRIAL

Academias

ESCOLAR

Clínicas de fisioterapia

HOSPITALAR

VANTAGENS

1 – Aumento do seu público


Hoje em dia, as empresas que não incluem uma plataforma de acessibilidade na entrada e nas dependências do seu estabelecimento perdem clientes para as que já possuem o equipamento.


A lógica é simples: se o seu negócio não é inovador demais, é bem provável que na sua cidade existem vários concorrentes seus. Desses concorrentes, quem não possui a plataforma de acessibilidade está em desvantagem em relação a quem tem.


Simples assim. Para aumentar o seu movimento, instale uma plataforma de acessibilidade e permita que o público portador de mobilidade reduzida aproveite-se do ambiente como todo mundo!



2 – Valorização do imóvel


Instalar uma plataforma de acessibilidade no imóvel instantaneamente aumenta o seu valor de revenda.


Pense por um momento em prédios baixos na sua cidade, de até três andares. A maior parte deles não possui nenhum tipo de apoio para pessoas com mobilidade reduzida, ainda que esteja previsto na NBR 9050 que eles devem ter.


Oferecer um imóvel com plataforma de acessibilidade, então, significa oferecer um imóvel mais atraente para futuros proprietários. A locação pode ser feita por mais pessoas e não há nenhum problema com a lei, o que faz o imóvel se valorizar muito.


3 – Conformidade com a lei


E já que estamos falando da lei, precisamos destacar esse ponto. A plataforma de acessibilidade garante que você não terá multas pela não aplicação da NBR 9050 no seu estabelecimento comercial ou prédio residencial.


Essa não conformidade, no fim, traz multas pesadas para o negócio. Evitá-las é bem simples, e o investimento nas plataformas, que é pequeno, não chega nem perto do valor que você terá que pagar caso seja multado.


4 – Fidelização de clientes


Além de aumentar seu público, você está fidelizando clientes quando decide instalar uma plataforma de acessibilidade no seu negócio. Muito mais do que simplesmente atrair pessoas que nunca mais vão voltar, seus clientes com mobilidade reduzida vão preferir você.


Isso não tem preço. Ter um bom relacionamento com clientes é fundamental para a saúde de qualquer negócio, e pode ter certeza: clientes satisfeitos vão te recomendar para outros!


5 – A plataforma de acessibilidade promove a cidadania


Além de tudo isso que dissemos no artigo, há o motivo mais óbvio: a plataforma de acessibilidade promove a cidadania.


Ao criar um espaço onde todos podem frequentar com facilidade, você está dando um salto em direção ao rumo que o país deve tomar. A inclusão é um esforço necessário, e você passa a ser parte ativa dele somente com uma simples plataforma de acessibilidade.


E se nós dissemos simples, pode ter certeza: para a pessoa com mobilidade reduzida esse passo já facilita e muito sua vida. A falta de estabelecimentos e locais comuns com uma plataforma de acessibilidade é uma realidade preocupante no Brasil. Faça parte da mudança e aja em prol da cidadania!


Para mais informações como essas, não deixe de acompanhar o nosso blog com muitas informações de acessibilidade!






Características Técnicas

Capacidade de carga: 250 kg;


Sistema de tração: Hidráulico ou rosca sem fim (fuso);



Alimentação: Monofásica ou trifásica;


Controle de baixa tensão: Comando interno e externo 12 Volts;


Velocidade de elevação por rosca sem fim (fuso): 6m/min;


Percurso máximo: Rosca sem fim 4m de elevação e hidráulico 6m de elevação;


Velocidade de elevação por unidade hidráulica: 6m/min;


Plataforma enclausurada, estabelecendo maior segurança ao usuário;


Sistema de válvula recuo para ser utilizado em casos de queda de energia (apenas elevador hidráulico);


Sistema de freio anti-queda.

Logo JE

JE Elevadores de Acessibilidade | Todos os direitos reservados - 2021.